A educação não poder ser um processo isolado, por si só fazer educação, mas sim criar conexões com diversos outros espaços do conhecimento, partindo sempre de uma análise critica da realidade e buscando clarezas de onde veio, como está e para onde quer chegar.

REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM

sábado, 11 de dezembro de 2010

Memorial Reflexivo - Auta Fernandes - Turma A

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Depoimento da cursista pelo Memorial Reflexivo

A cursista e professora Neuseny Freires da Escola Estadual Deusa Moraes relata no memorial reflexivo o conhecimento adquirido através do curso e a aplicabilidade na escola:

Já utilizava os recursos tecnológicos e midiáticos na sala de aula com meus alunos, mas dependia muito da ajuda dos coordenadores, do suporte do laboratório de informática e demais colegas da escola, o que muito das vezes emperrava o meu trabalho. Hoje tenho mais iniciativa e facilidade de incluir e usar os recursos disponíveis no meu planejamento. Nesse curso tive o privilégio de aprender a produzir slides, criar e fazer postagens em blog e interagir como os colegas e usar outras linguagens tecnológicas.
Outras atividades importantes foram a ação de produção de histórias em quadrinhos através do software Hagáque, as produções de esquemas de aulas no programa Cmaptools e a produção de slides no PowerPoint para desenvolver aulas mais dinâmicas. Com minha participação no curso e com o uso dos recursos aliado ao meu planejamento passei a ter mais segurança e maior participação dos alunos nas aulas.