A educação não poder ser um processo isolado, por si só fazer educação, mas sim criar conexões com diversos outros espaços do conhecimento, partindo sempre de uma análise critica da realidade e buscando clarezas de onde veio, como está e para onde quer chegar.

REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

FORMAÇÃO DO EDUCADOR

O trabalho do educador tem que ter clareza na sua intencionalidade, onde o professor possa conhecer de fato a potencialidade de cada recurso tecnológico disponível na sua escola e a finalidade de cada um, e não simplesmente usar os recursos em detrimento dos avanços tecnológicos vigentes no mundo atual.
Sabemos que as tecnologias não falam por si só e no plano tecnológico, devemos nos preocupar com a formação dos educadores, principalmente, no domínio das novas tecnologias – imprescindíveis no âmbito educacional. É necessário que os educadores façam um esforço e procurem se adaptar a este mundo tecnológico que está em constante mudança. Este novo cenário educacional requer do professor uma forma de pensar diferente, onde ele construa condições que favoreçam de fato o crescimento intelectual e social de seus educandos.