A educação não poder ser um processo isolado, por si só fazer educação, mas sim criar conexões com diversos outros espaços do conhecimento, partindo sempre de uma análise critica da realidade e buscando clarezas de onde veio, como está e para onde quer chegar.

REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM

terça-feira, 13 de abril de 2010

MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

BLOG

“Conforme Santarosa (2006) o Interacionismo de Jean Piaget e Vygotsky considera que o conhecimento não está nem no sujeito nem no objeto, mas nas interações ocorridas entre os mesmos”.
Sabemos que a internet potencializa cada vez mais a comunicação entre as pessoas e possibilita diversos espaços colaborativos, nesse prisma vemos no blog uma ferramenta adequada para divulgação das práticas pedagógicas e a troca de experiências dessas práticas construídas no cotidiano dos ambientes escolares.
Se usado com uma proposta educativa o blog pode promover uma interação muito forte a comunidade escolar.
O blog nesse olhar educativo servirá de espaço para divulgar os trabalhos acadêmicos, evidenciar as propostas da escola, potencializar e reforçar o uso da internet para a aquisição do conhecimento, e o mais importante, que a escola aprenda a trabalhar colaborativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário