A educação não poder ser um processo isolado, por si só fazer educação, mas sim criar conexões com diversos outros espaços do conhecimento, partindo sempre de uma análise critica da realidade e buscando clarezas de onde veio, como está e para onde quer chegar.

REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM

quinta-feira, 14 de outubro de 2010


Possíveis Mudanças e Possibilidades de Contribuições das Tecnologias
(Cursista:Gisane M. M. Brandão)

Mediante a leitura da Entrevista de Pedro Demo sobre o tema “Os desafios da linguagem do século XXI para a aprendizagem na escola”, percebi que ser professor implica não apenas saber manusear o computador é também necessário utilizá-lo como um instrumento capaz de uma mudança do paradigma educacional, um paradigma que promova a aprendizagem ao invés do ensino, que coloque o controle do processo de aprendizagem nas mãos do aluno, que ajude o professor a entender que a educação é um processo de construção do conhecimento do aluno como um todo onde ele é uma figura fundamental.
Para tanto temos, portanto que mudar nossa concepção e atuação, começar a trazer os recursos tecnológicos para a sala de aula aproveitando suas diferentes formas de linguagem. Se portar e agir como aprendiz no manuseio das ferramentas e mídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário