A educação não poder ser um processo isolado, por si só fazer educação, mas sim criar conexões com diversos outros espaços do conhecimento, partindo sempre de uma análise critica da realidade e buscando clarezas de onde veio, como está e para onde quer chegar.

REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM

sábado, 16 de outubro de 2010

ENCERRAMENTO DO CURSO
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO:ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC

O processo de integração das tecnologias e mídias ao trabalho pedagógico requer do professor que ele seja um eterno aprendiz, sempre buscando novos saberes e se atualizando através de um trabalho colaborativo através das formações continuadas, das formações à distância, das socializações dos trabalhos realizados e das trocas de experiências no seu local de trabalho e com outras instituições. O professor de fato deve continuamente está repensando sua prática pedagógica, deixar as resistências de lado e ingressar nesse mundo virtual pela busca de novos saberes.

Um comentário:

  1. Colega Tutora,

    É certo de que é impossivel mudar algo sem um esforço particular, e são nessas oportunidades de formação que o professor é convidado a vencer seus medos e limitações, o que instiga a inovar ousar e investir na mudança de sua prática. Mas, é necessário dar continudade no processo de aprencizagem, dentro da escola, mesmo sem a presença do tutor, devemos continuar buscando maior interatividade e uso das ferramentas tecnologicas e mídias existentes na escola, e fazer valer o que aprendeu com os colegas cursistas e tutores do curso.

    ResponderExcluir